segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resenha: A Menina Mais Fria de Coldtown

"Coldtown era perigosa.
Tana sabia disso.
Uma jaula cheia de glamour.
Uma prisão para amaldiçoados
E para todos aqueles
Que desejaram se juntar a eles."

Sinopse:

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros chamadas Coldtowns. Nelas, monstros vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. 


Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. 

Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. 


Resenha:

Enigmático definiria muito bem essa trama. O modo como a autora disserta a história, inteiramente atenta aos detalhes e deixando a cada capítulo uma pontada de mistério digna do famoso "quero mais".

A história é focada no causo inicial: uma tragédia que resultou na morte de todos os participantes de uma festa juvenil. Entretanto, ao ir em busca da bolsa com as chaves do carro, ela acaba por encontrar Aidan, seu ex namorado, no qual ela não confia muito, em companhia de um misterioso vampiro que se revela como Gavriel.

Com o ex namorado travesso e infectado pelo "Resfriado" (havia sido mordido mas não consumido sangue ainda) e Gavriel, o senhor dos mistérios, o qual ela nem mesmo compreende os motivos pelos quais o salvou, seguem para a tenebrosa e luxuosa Coldtown.

No passado, quando ocorreu um surto de vampiros, as cidades mais infectadas foram isoladas. Nenhum vampiro poderia sair, mas humanos poderiam entrar, entretanto precisavam de um sinalizador para retornarem.

Com medo de também estar resfriada, com a ajuda de Gavriel, Tana consegue um sinalizador e adentra Coldtown junto com os gêmeos de um blog loucos para se transfomarem.

Entretanto, Coldtown não se resume somente as festas glamurosas oferecidas por Lucian Moreau, o vampiro mais famoso e luxuoso da tv. É perigosa e tentadora a oferta da imortalidade, juntamente ao preço que deve ser pago pela mesma.

O famoso e queridinho do público de maneira nenhuma ficaria de fora. Sua mansão era o foco de todos que desejavam saber mais sobre o prazer da beleza e de sua companhia. Lucian tem um passado com Gavriel, tão podre quanto essencial para terem chegado até ali. Um deseja vingança e o outro, poder.

Dentre os fatos, Tana se vê em desespero em meio a vários questionamentos: Será que vai conseguir salvar Aidan? O que Gavriel esconde? Viver como vampira seria algo tão ruim quanto imaginava? Sairia algum dia de Coldtown para reencontrar sua irmã e o pai?

Nota 5 de 5